Que mundo maravilhoso

domingo, 29 de maio de 2011

4ª VISITA AO MEU FILHO

4ª VISITA AO MEU FILHO
Domingo – 29/05/11
 

Nesta data fui à casa do meu filho pega-lo e trazê-lo até a casa de minha irmã em Mogi das Cruzes onde resido provisoriamente para aproveitar mais um dia com ele.

Ao chegarmos, ele ficou muito feliz por estar visitando a tia que aproximadamente cinco meses ele não a via por força das circunstâncias. Ficamos assistimos desenho, pintamos alguns e brincamos bastante até o almoço ficar pronto, isso após estendermos um edredom sobre o tapete da sala para evitar a manifestação da renite em seu narizinho.

Depois do almoço repetimos a dose mais um pouco e fomos até o parquinho do condomínio brincar nos brinquedos e fazer bolha de sabão. Depois de muito brincar, subimos até o apartamento, tomamos aquele café e voltamos para o edredom.

Por volta das 17:00 hs nos preparamos para retornar a sua casa em Suzano, chegando lá deixe-o abraçando e beijando  muito, com a promessa de voltar no próximo final de semana para aproveitarmos mais um dia juntos. Pai e Filho.


CLICK NA PALAVRA Postar um comentário QUE SE ENCONTRA ABAIXO E DEIXE SEU COMENTÁRIO

sábado, 21 de maio de 2011

3ª VISITA AO MEU FILHO

3ª VISITA AO MEU FILHO
21/05/2011 - Sábado
 

Nesta data fui até a casa do meu filho de 3 anos e 10 meses para aproveitar mais um dia com ele. Seguimos direto para o shopping, olhamos algumas vitrines de brinquedo e depois fomos ao espaço das crianças. Estando lá, jogamos Air hockey duas vezes, brincamos no carrinho bate-bate duas vezes, no aviãozinho e pra finalizar ele foi no trenzinho sozinho, afinal eu não caberia.

Dali nos dirigimos ao restaurante vegetariano e após o almoço, seguimos para a Praça de Poá onde tiramos fotos  e brincamos junto.

 Deixamos a praça por volta das 14:30 hs e fomos para o Parque Max Feffer em Suzano soltar pipa até umas 15:30 hs. Fizemos uma pausa para tomarmos café na padaria Santa Helena e seguimos novamente para o shopping para aproveitar o finalzinho de tarde juntos.

Faltando 30 minutos para entregá-lo a sua Mãe ele me pediu para montar o seu trenzinho com seus respectivos trilhos (que lhe dei de presente) quando chegasse na sua casa, lhe falei que teria que pedir a sua Mãe, pois ela não deixaria, então ao chegar ele a pediu  que deixasse eu montar o seu trenzinho, pela sua expressão percebi que ela deixou contrariadamente. Entrei, montei, brinquei um pouco e fui embora  me despedindo com muitos abraços e beijos enquanto a sua Mãe encontrava-se estressada com minha presença.
         
        Nesse período que passamos juntos lhe perguntei se ele brincava com sua Mãe à noite, ele respondera com essas palavras “eu não quer brincar a noite não, só quando estou com você”. Esse presente (brincar com ele) não posso dá-lo todos os dias, mas no final de semana serei todo pra ele e ele todo pra mim. Pai e Filho.
 
CLICK NA PALAVRA Postar um comentário QUE SE ENCONTRA ABAIXO E DEIXE SEU COMENTÁRIO


sábado, 14 de maio de 2011

2ª VISITA AO MEU FILHO

2ª VISITA AO MEU FILHO
14/05/2011 - Sábado


              Nesta data por volta das 11:00 hs fui à casa do meu filho aproveitar mais um dia com ele. Saímos com o carro da sua Mãe, compramos uma pipa, linha e fomos ao restaurante vegetariano almoçar para depois levá-lo à Evangelização em Poá.

             Quando saiu da Evangelização já era por volta das 15:10 hs, seguimos direto para o Park Max Feffer em Suzano, ficamos até umas 16:00 hs soltando pipa e circulando por ali. Depois fomos à padaria Santa Helena, pedimos misto quente e  pingado para cada um de nós , claro que bebi e comi parte do seu lanche, pois era muita coisa para ele.

              Saindo dali seguimos direto para o Shopping, demos uma volta e nos dirigimos até aos brinquedos de diversão. Jogamos Air hockey juntos, depois ele andou de trenzinho e no aviãozinho. Demos uma passada no boliche para dar uma olhada, pois ele sempre fez questão de passar lá e depois seguimos para sua casa.

           Chegando lá por volta das 19:00 hs, ele queria que eu ficasse para brincar mais, eu falei que tinha que ir para minha casinha  e ele com seu semblante entristecido falou que eu não iria nada, que minha casinha era ali. Eu prometi que voltaria outras vezes só para brincar com ele. Antes de deixá - lo, entrei com a permissão de sua Mãe, dei o seu papá enquanto assistíamos o pica-pau na sala,  me despedindo  logo após com abraços e muitos beijos com o compromisso de voltar no próximo final de semana para estar com ele novamente. Pai e Filho.


CLICK NA PALAVRA Postar um comentário QUE SE ENCONTRA ABAIXO E DEIXE SEU COMENTÁRIO

quarta-feira, 11 de maio de 2011

1ª VISITA AO MEU FILHO

1ª VISITA AO MEU FILHO
11/05/2011-Quarta feira

 
            Após o expediente de trabalho fui para a casa da minha Ex-esposa brincar com meu filho, pois entramos em acordo que nessa fase de separação eu o visitaria três vezes na semana para ele não sentir tanto a ausência do pai, até ir se acostumando.

           Estando com ele, brincamos bastante até as 21:00 hs, depois a sua mãe o levou para o banho enquanto eu me preparava para vir embora. De banho tomado lhe falei que ia embora para outra casinha que ficava perto do curso que eu supostamente estava fazendo e ele inocentemente perguntou-me:
 
- Você volta.
- Papai volta filho, Sábado para brincar com você o dia todo.
 
            Então me despedi abraçando e beijando-o muito, tendo na garganta um nó e no coração um aperto com a promessa de voltar no próximo final de semana para aproveitarmos mais um dia juntos. Pai e Filho.


CLICK NA PALAVRA Postar um comentário QUE SE ENCONTRA ABAIXO E DEIXE SEU COMENTÁRIO


segunda-feira, 9 de maio de 2011

A PARTIDA

A PARTIDA
Segunda feira - 09/05/11
 

Nesta data às 18:20 hs sai da casa onde convivi com minha ex-esposa 11 anos. Antes de partir fui me despedi do meu filho que se encontrava no vizinho, pois ele não poderia ver-me arrumando as malas mesmo porque não entenderia e não aceitaria como demonstrou em conversas que tivemos em momentos anteriores. Ao abraçá-lo e beijá-lo percebi que ele pressentia alguma coisa visto que parecia triste e sem ação.

Para iludi-lo falei que iria para o curso e demoraria, que ele fosse dormi quando a sua mãe o chamasse. Em plantos soluçantes e na presença da vizinha o deixei enquanto sua mãe insensível àquele momento falou-me que eu saísse rápido para que ele não me visse chorando, mas ele percebeu meu choro e questionou enquanto a vizinha o segurava, a sua mãe para poupá-lo lhe falou que o meu nariz estava escorrendo, então entrei no carro que estava na garagem, sai e enquanto aguardavo-a fechar o portão o meu planto ecoava para fora do carro.

Enquanto dirigia de Suzano para a casa da minha irmã em Mogi, a indiferença e a insensibilidade dominavam o interior do carro. Ao chegarmos no destino final, descarreguei o carro, trocamos algumas palavras e a suas finais, munidas de indiferença foram:
... e nesse tempo percebi que você não é a minha tampa


CLICK NA PALAVRA Postar um comentário QUE SE ENCONTRA ABAIXO E DEIXE SEU COMENTÁRIO

sábado, 7 de maio de 2011

DIÁLAGO DE PAI E FILHO


Sábado 07/05/2011
 

Nesta data,  aproximadamente 10:00 da manhã sai a caminhar com meu filho Vinícius e antes de sentarmos embaixo  de uma árvore lhe perguntei:
 
- Qual é o seu nome?
 
- E o seu nome completo?
 
- Onde você mora?
 
- E o seu Telefone?
 
Ele respondeu todas as respostas corretamente.
Minha preocupação era dele se perder de nós pais ou vice versa, então na brincadeira fiz com que ele memorizasse o endereço e o telefone de casa e desde então orientei como proceder em caso de se perder. Ao caminharmos juntos no final de semana procuro sempre fazer-lhe essa pergunta pra ver se a resposta está na ponta da língua.
Após chegarmos à árvore, sentamos sob a mesma e lhe perguntei:
 
- filho, você sabe o que é um casamento?

- não.
 
- Um casamento é quando um homem e uma mulher moram na mesma casa e quando o homem começa a brigar muito com a mulher e a mulher começa a brigar muito com o homem tem que separar. O papai é casado com a mamãe e o papai e a mamãe briga muito e pra não brigar mais o papai vai morar em outra casinha.
 
- Você não vai morar nada você vai ficar aqui.
 
- Mas papai vai sempre vir todo sábado só pra brincar com você e ai agente só vai brincar, agente vai ao shopping, vai soltar pipa, vai só brincar.
 
- Você não vai morar em outra casinha nada, você vai ficar aqui comigo.
 
- Mas o papai briga muito com a mamãe e a mamãe briga muito com o papai.
 
- É só você não brigar com a mamãe que a mamãe não briga com você.
 
- O papai e a mamãe tentam, mas ai começa a brigar de novo. O tio Francisco morava com uma mulher e brigavam muito ai ele se separou e foi morar com o vovô ai ele não brigam mais, a tia Dalva morava com outro homem e brigavam muito ai separou e foi morar em outra casinha e não brigam mais e o papai vai morar em outra casinha pro papai e a mamãe não brigar mais.
 
- Você não vai morar em outra casinha nada, você vai morar aqui comigo porque você é o meu papai.
 
Fiquei em silêncio e em seguida ele falou:
 
- Se você for morar em outra casinha você vai apanhar.
 
Em silencio as lágrimas vieram em meus olhos e para não deixá-lo perceber falei-lhe:
 
- Vamos caminhar?
 
- Vamos!
 
Então seguimos a caminhar e enquanto isso como sempre, aproveitava para mostrar os pés de frutas ao longo do caminho, a casa dos cupins, explicando tudo sobre os mesmos e ao atravessarmos a rua orientando-o a olhar para os dois lados para não ser atropelado. Isso até chegarmos em nossa casinha, onde eu  aproveitava ao máximo  a fase de sua infância e agora o pouco tempo que lá teria com ele.


CLICK NA PALAVRA Postar um comentário QUE SE ENCONTRA ABAIXO E DEIXE SEU COMENTÁRIO.

 

quarta-feira, 4 de maio de 2011

A DOR DA SEPARAÇÃO

A DOR DA SEPARAÇÃO
Quarta feira - 04/05/2011  


  Nesta data às 16:49 hs pelo meu relógio, assinei o divórcio de um Casamento que durou 11 anos e 27 dias. Infelizmente estou muito triste pelo dissolvimento do mesmo, afinal foram 11 anos e mesmo acreditando que tudo isso poderia ser revertido, o outro lado não quis levar adiante. Nesse exato momento estou em plantos porque não poderei beijar meu filho enquanto dorme ao sair para o trabalho, abraçá-lo, beijá-lo e receber seus beijos  quando eu chegar em casa após um dia de labuta,  brincar com ele embaixo do chuveiro enquanto lhe dou banho, fazer-lhe companhia enquanto jantamos, brincar com ele no edredom estendido sobre o piso da sala enquanto assistimos televisão, escovar seus dentinhos, abraçá-lo, beijá-lo e dizer que o amo muito, antes dele dormir e por final não está presente como pai no seu dia a dia de criança. Isso me dói muito.
       
  Nesse casamento me senti desvalorizado como:

 - Uma pessoa esforçada, que mesmo em dificuldades financeiras, concluiu dois cursos Técnicos e uma Faculdade, totalizando 21 anos de estudo;
 - Um esposo, que não bebendo, não fumando e sem vícios de jogo e de drogas sempre se dedicou ao lar dividindo as tarefas domésticas e se abstendo de festas com os colegas da faculdade e de comemorações da Empresa para ficar junto com esposa e filho;
 - Um pai, que sempre se dedicou a seu filho em todos os sentidos desde seu nascimento.
-  ...

Mas tudo isso não foi visto e se foi, não apreciado, agora só me resta refazer a minha vida e começar do zero, visto que sempre fiz questão de comentar com meus colegas que tudo que eu tinha conquistado na vida devia em parte a minha esposa, pois sempre a valorizei e fazia questão de falar isso pra ela, hoje eu vejo que esse “TUDO” tem um nome e se Chama VINÍCIUS. É por ele que me esforçarei ao máximo para manter-me presente em sua vida investido em sua educação, estudo e contribuindo para formação de seu caráter para que possa respeitar e ser respeitado por todas as pessoas que se fizerem presentes em sua vida. Quanto minha Ex, tem como Mérito ser uma excelente Mãe, trabalhadeira e limpa, mas indiferente a todos esses valores descrito acima. Desejo a ela toda a Felicidade do mundo, pois ela é a Mãe do nosso filho e acima de tudo Ser Humano. Espero que o tempo nos torne grandes amigos para servirmos de exemplo para nosso filho mesmo estando separados.


CLICK NA PALAVRA Postar um comentário QUE SE ENCONTRA ABAIXO E DEIXE SEU COMENTÁRIO